EDUCAÇÃO EM FOCO

m Tocantínia, a Escola Municipal Benvindo Souza Luz elege nova diretoria do Grêmio Estudantil

“Participar de um Grêmio proporciona aos estudantes experiências de cidadania, conceitos de um sistema democrático, responsabilidade política, e ainda desenvolver habilidades como: tomada de decisões, comunicação e gestão financeira", explica o gestor da Escola, Nilton Nonato

24/05/2024 20h27
Por: Redação
Fonte: Zacarias Martins

A Chapa 01, denominada de Força e Coragem,  foi a grande  vencedora da eleição para a nova diretoria do Grêmio Estudantil da Escola Municipal Benvindo Souza Luz, localizada no Assentamento Água Fria II, município de Tocantínia.

O processo de votação aconteceu na quinta-feira, 23, tendo três chapas na disputa.  Após a contagem de votos que aconteceu nesta sexta-feira dia 24, constatou-se   a vitória da Chapa 1, com 40 votos.   A Chapa 02,  tendo à frente  a aluna Lorena Santos,   obteve 11,  e a   Chapa 03,  encabeçada pelo aluno Francisco Heitor, conquistou 13 votos.

Com esse resultado, a Diretoria da Chapa 01 -  Força e Coragem,   foi empossada e ficou assim constituída:

Presidente: Thiago Pereira

Vice-presidente: Ana Luísa

Secretária Geral: Jaqueline Alves

1ª Secretária: Hiorrane Larisse

Tesoureiro Geral: Marcos Felipe

1° Tesoureiro: João Emanuel

Diretora Social: Jeane Sofia

Diretora de Imprensa: Brunna Kaoanna

Diretor de Esportes: João Pedro Coutinho Diretora de cultura: Ana Clara Barbosa.

Diretor de Saúde e Meio Ambiente: Mikael Fernandes.

Agradecimentos

O novo presidente do Grêmio Estudantil, Thiago Pereira fez o uso da palavra para agradecer os votos recebidos e falou também que estava muito feliz com a vitória, se comprometendo ser atuante na representatividade dos alunos.

O processo eleitoral integra mais uma ação do  PPP  - Projeto Político Pedagógico daquela unidade escolar, que tem como gestor o professor Nilton Nonato da Costa Gomes.

A importância do Grêmio Estudantil

O professor Nilton fez questão de destacar que a importância de um Grêmio Estudantil é demonstrada pela capacidade de envolver ativamente os alunos nas discussões do ambiente escolar e na sociedade como um todo, proporcionando um canal para que os estudantes expressem suas preocupações e sugestões, muitas vezes não percebidas pela diretoria ou pelos professores, que podem não estar totalmente familiarizados com a realidade dos alunos.

“Participar de um Grêmio proporciona aos estudantes experiências de cidadania, conceitos de um sistema democrático, responsabilidade política, e ainda desenvolver habilidades como: tomada de decisões, comunicação e gestão financeira”, concluiu o gestor.

                     O processo eleitoral movimentou alunos e peofessores da escola

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Tocantínia - TO Notícias de Tocantínia - TO
Gurupi, TO
Atualizado às 02h03
22°
Tempo limpo Máxima: 35° - Mínima: 19°
21°

Sensação

2.8 km/h

Vento

42%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio