altas temperaturas

Corpus Christi: calor intenso deve marcar o feriado prolongado no Tocantins 

A tendência para os próximos dias é de que as temperaturas devem ficar acima da média.

30/05/2024 10h52
Por: Redação

O feriado prolongado de Corpus Christi começa nesta quinta-feira (30) e vai até o próximo domingo (02). Durante esse período, muitas famílias devem aproveitar para descansar, buscar uma praia, visitar familiares ou relaxar no campo. No entanto, é importante ficar atento às condições climáticas em todas essas situações para garantir uma experiência segura e agradável. 
 
De acordo com informações do Grupo Storm, empresa especializada em monitoramento e previsão de eventos climáticos, e que faz o acompanhamento climático no Estado em parceria com a Energisa Tocantins, a tendência para os próximos dias é de que as temperaturas devem ficar acima da média. Entre amanhã (30) e domingo (02), os dados indicam pequena possibilidade de chuva leve no Norte. Nas demais áreas, as chances de chuva são baixas e o tempo deve apresentar predomínio de sol e variação de nuvens. Em Palmas a máxima prevista é de 35°C. 
 
Ainda durante o feriado prolongado, as temperaturas estarão acima da média climatológica na regional Norte e no leste da regional Centro. Na sexta-feira (31), as rajadas de vento devem ocorrer em torno de 45 km/h em áreas do centro-leste das regionais Centro e Sul. Entre sábado (01) e segunda-feira (03), os ventos podem estar mais intensos em grande parte do Tocantins e as rajadas são esperadas entre 45 e 55 km/h. 
  
Conforme ressalta o coordenador da Energisa, Tony Franco, é muito importante que a comunidade adote medidas preventivas durante períodos de ventos intensos. "Durante o feriado prolongado de Corpus Christi, é essencial estar atento às condições climáticas, especialmente com as altas temperaturas e ventos fortes previstos. Recomendamos que as pessoas evitem áreas abertas durante rajadas de vento intensas e que garantam a segurança de objetos que possam ser deslocados pelo vento, principalmente na rede elétrica. Neste caso nunca em hipótese alguma tente retirar objetos da rede. A orientação é a de entrar em contato com a Energisa", alerta Franco. 
  
A concessionária enfatiza que ações simples podem prevenir danos e incidentes. Por exemplo, se houver fios elétricos partidos ou caídos na rua, é recomendado manter distância do local. O coordenador acrescentou que, além disso, o Estado está entrando no período de estiagem, o que pode resultar em queimadas próximas da rede. “Reforçamos que nunca se deve provocar queimadas para eliminar lixo ou limpar terrenos. Busque alternativas mais seguras e sustentáveis para a eliminação de resíduos. Em caso de dúvidas pesquisa sobre os cuidados que devem ser tomados ou peça orientações aos bombeiros. Lembre-se, não jogue pontas de cigarro em áreas naturais; descarte-as adequadamente em lixeiras apropriadas", destacou.  
     
A Energisa recomenda ainda que os clientes comuniquem ocorrências envolvendo a rede elétrica por meio dos seus canais de atendimento: por telefone, discando para o número 0800 721 3330; através do aplicativo Energisa On, disponível tanto na Google Play quanto na App Store; pela Agência Digital no site energisa.com.br; e via atendente virtual pelo WhatsApp (Gisa) acessível em www.gisa.energisa.com.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi, TO
Atualizado às 23h03
23°
Tempo limpo Máxima: 34° - Mínima: 20°
22°

Sensação

2.84 km/h

Vento

40%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio