saúde

Prefeitura inicia atendimentos para crianças com autismo e TDAH em Gurupi

Os atendimentos serão realizados na Unidade de Saúde da Família Waldir Lins.

03/06/2024 18h50
Por: Redação

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira, 03, ao projeto “Acolhendo as Cores”, que oferta atendimento gratuito a crianças de até 15 anos de idade com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH).

A equipe conta com neuropediatra, psiquiatra, três psicólogos, fonoaudiólogo, dois fisioterapeutas, assistente social, nutricionista e terapeuta ocupacional. Os atendimentos serão realizados na Unidade de Saúde da Família Waldir Lins.

Para quem ainda não tem diagnóstico ou encaminhamento, o atendimento inicial deve ser feito nas Unidades de Saúde da Família, onde os médicos encaminharão os pacientes para o projeto.

“Para as crianças que já possuem o encaminhamento, esse primeiro atendimento será com os pais ou responsáveis, então durante essa semana vamos atender os pais e a partir da próxima semana as crianças”, explicou a psicóloga Rebeca Rosário.

A secretária de Saúde, Luana Nunes, destacou a importância do projeto e a satisfação em proporcionar este atendimento especializado. “Sabemos que no serviço público tudo é mais lento e burocrático, mas ver este projeto funcionando nos deixa muito felizes, pois sabemos o quanto é importante e o quanto toda a equipe da saúde vem se esforçando para que consigamos de fato levar para a população aquilo que ela merece. Queremos que os pacientes aqui atendidos se sintam acolhidos e valorizados e esse é só um primeiro passo”, afirmou a secretária.

Os primeiros pacientes atendidos são aqueles que já estavam em atendimento na APAE e os pacientes que possuíam encaminhamento na Central de Controle e Regulação. Para as crianças que ainda não possuem encaminhamento devem seguir o trâmite normal da regulação, procurando a Unidade de Saúde da Família (UFS) para passar pela consulta inicial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi, TO
Atualizado às 23h03
23°
Tempo limpo Máxima: 34° - Mínima: 20°
22°

Sensação

2.84 km/h

Vento

40%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio