EDUCAÇÃO EM FOCO

Escola incentiva a leitura por meio da literatura de cordel em Tocantínia

O professor André Goveia frisou a importância da leitura e escrita nas escolas, além de incentivar os alunos a serem escritores.

03/06/2024 19h03
Por: Redação
Fonte: Zacarias Martins

Na manhã desta segunda-feira, 03,  na Escola Municipal Professor Constantino Pedro de Castro, em Tocantínia, o professor e escritor  André Goveia, secretário de Educação do município, foi o convidado para  ser entrevistado pelos os alunos  da turma do 5° ano, sob a orientação da professora Maria Elcione Ponto Lima.

O objetivo dessa entrevista foi levar aos alunos um pouco mais de conhecimento sobre a  trajetória  literária  do secretário escritor,  que é autor de vários livros de poesias e membro correspondente da Academia Gurupiense de Letras (AGL), Academia Paraisense de Letras (APL) e da Academia de Letras de Araguaína (Acalanto).

O  principal motivo dessa iniciativa se deve ao fato da  unidade escolar buscar mais informações  para os alunos sobre o universo literário do professor André Goveia. Essas informações   darão  embasamento para que os alunos possam  desenvolver a temática  proposta pelo Projeto Leitura viva –  minha região. que a escola está trabalhando neste bimestre

O desafio  proposto é  para que os  alunos  contem,  em forma de  literatura de cordel,  a história do professor e escritor André Goveia.

O professor André Goveia frisou a importância da leitura e escrita nas escolas, além de incentivar os alunos a serem escritores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Tocantínia - TO Notícias de Tocantínia - TO
Gurupi, TO
Atualizado às 02h03
22°
Tempo limpo Máxima: 35° - Mínima: 19°
21°

Sensação

2.8 km/h

Vento

42%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio