crime

Homem suspeito de ameaçar a ex-esposa e praticar maus tratos contra a filha é preso por roubo pela Polícia Civil

Indivíduo foi encontrado em seu local de trabalho

12/06/2024 19h03Atualizado há 1 mês
Por: Redação

No início da tarde desta quarta-feira, 12, policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA - Palmas), deram cumprimento a mandado de prisão em desfavor de um homem de iniciais W.J.P.S., de 29 anos, pelo crime de roubo. A ordem judicial foi expedida pela 4ª Vara Criminal da Comarca da Capital, onde o homem responde ao crime tipificado pelo artigo 157, do Código Penal Brasileiro.

O delegado Rodrigo Santili do Valle, titular da DPCA, destacou que na última segunda-feira, 10, a ex-esposa do indivíduo esteve na sede da Delegacia Especializada e informou que, mesmo já estando separada do homem há bastante tempo, ele ainda continuava a ameaçando de morte, bem como a seu atual companheiro.

Em sede policial, a mulher narrou também que uma das filhas do casal, de apenas quatro anos, que mora com o suspeito, estaria sendo vítima de maus-tratos e de certa forma abandono por parte do homem, que não estaria provendo a alimentação e os cuidados adequados, inclusive, a criança estava tendo muitas faltas não justificadas a escola.

A partir da denúncia, as equipes da DPCA passaram a diligenciar no sentido de localizar o indivíduo a fim de ouvi-lo sobre os fatos. Na tarde desta quarta-feira o mesmo compareceu a sede da DPCA para prestar esclarecimentos, momento em que acabou recebendo voz de prisão, pois em consultas aos sistemas de informações da Polícia Civil, os agentes da unidade especializada localizaram um mandado de prisão, expedido pela 4ª Vara Criminal pelo crime de Roubo, praticado em Palmas. O homem que estava cumprindo pena em regime semiaberto, teria descumprido as condições impostas pelo Poder Judiciário e teve a regressão de regime para o fechado, decretada.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido até a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado a Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

“Através de uma atuação célere e eficaz, as equipes da DPCA conseguiram localizar e prender esse homem, que além de ameaçar a ex-companheira e o atual marido dela, também é suspeito de praticar maus-tratos contra a filha de apenas quatro anos. Desse modo, o procedimento policial foi instaurado a fim de apurar todos os fatos, sempre pensando na proteção maior à pequena vítima, filha do autor”, disse o delegado Santili.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO Notícias de Palmas - TO
Gurupi, TO
Atualizado às 00h04
22°
Parcialmente nublado Máxima: 35° - Mínima: 18°
21°

Sensação

1.91 km/h

Vento

38%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio