SAÚDE

Gurupi recebe unidade móvel do Sesc Saúde Mulher

A carreta ficará estacionada em frente à Secretaria Municipal de Saúde

14/06/2024 07h53
Por: Redação

Acontece na segunda-feira, 17 de junho, às 18h, a abertura da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher em Gurupi. A Unidade permanecerá no município atendendo a população até o final do mês de julho.

A solenidade contará com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins, Itelvino Pisoni, da superintendente da Fecomércio e diretora regional do Sesc Tocantins, Alexandra Bramatti, do diretor de Programas Sociais do Sesc Tocantins, Albacir Dias, e demais convidados.

Os exames oferecidos serão o de mamografia, para mulheres de 40 a 69 anos, e o exame preventivo, para mulheres de 25 a 64 anos. Ambos os atendimentos são gratuitos e oferecidos para trabalhadores do comércio e seus dependentes e para o público em geral.

Agendamentos

Os agendamentos poderão ser feitos a partir do dia 18 de junho, diretamente com as Assistentes Sociais do Sesc Tocantins na Unidade Móvel, que estará localizada no Centro de Atividades do Sesc em Gurupi, ou através do telefone (63) 9995-3639.

No caso dos exames de mamografia, a paciente deve levar uma cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço atualizado. Para o exame preventivo, é necessária apenas a cópia do RG e cartão SUS.

Os atendimentos serão realizados a partir do dia 18 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, com pausa para o almoço e retorno das 13h30 às 17h30.

Sesc Saúde da Mulher

O Projeto Sesc Saúde Mulher é uma Unidade Móvel itinerante dedicada à promoção da saúde feminina, por meio do rastreamento em busca do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero. A Unidade conta com uma estrutura completa para realização de exames de mamografia digital e citopatologia oncológica (Papanicolau), sendo totalmente adaptada para acessibilidade de portadores de necessidades especiais.

Para o exame de mamografia, são atendidas mulheres de 40 a 69 anos. Para idade inferior é necessário apresentar pedido médico. Já para Papanicolau, mulheres de 25 a 64 anos podem fazer o exame. Para mulheres de 18 a 24 anos somente se tiver vida sexual ativa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi, TO
Atualizado às 00h04
22°
Parcialmente nublado Máxima: 35° - Mínima: 18°
21°

Sensação

1.91 km/h

Vento

38%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio