parceria

Governador Wanderlei Barbosa firma convênio e mais 40 veículos serão entregues para a assistência social dos municípios

São R$ 10 milhões investidos para a viabilização de caminhonetes que irão atender setores que atuam com ações sociais nos municípios tocantinenses

14/06/2024 18h06Atualizado há 1 mês
Por: Redação

Nesta sexta-feira, 14, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, firmou um convênio com o Ministério da Defesa, para viabilizar 40 veículos a serem entregues aos municípios tocantinenses para aprimorarem as ações sociais realizadas em suas gestões. As caminhonetes serão repassadas para as Secretarias Municipais de Assistência Social e Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas).

"Fortalecer o trabalho social no Tocantins é uma das vertentes do nosso governo. Estamos sempre trabalhando para atender bem a nossa comunidade, focando em melhorar a vida das pessoas", frisou o governador, que recebeu, em seu gabinete, parlamentares que articularam a favor dessa demanda.

Fortalecimento das ações sociais

O investimento de R$ 10 milhões, viabilizado em parceria firmada pelo Estado e pelo órgão federal, destina os veículos para a área da assistência social dos municípios. Os carros deverão ser utilizados em ações sociais que, eventualmente, serão realizadas nas cidades.

Esta é a 2ª etapa do projeto que, em dezembro de 2023, viabilizou outros 38 carros para o mesmo fim. "Nós ficamos muito satisfeitos em poder dar essa oportunidade aos municípios, focando no melhor atendimento daqueles que atuam na área da assistência social de cada cidade tocantinense", comentou o titular da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Jonis Calaça.

Representando a bancada federal, o senador Eduardo Gomes reforça que o convênio demonstra o ótimo diálogo que existe entre o governador Wanderlei Barbosa e o governo federal. "Essa é mais uma parceria do governador Wanderlei Barbosa com a bancada federal. Nós agradecemos muito, porque sabemos que esses veículos vão prestar serviço de melhor qualidade para a população tocantinense, o que consolida uma união forte do Governo do Estado com a bancada federal, em atendimento direto para a população", pontuou o senador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi, TO
Atualizado às 00h04
22°
Tempo limpo Máxima: 35° - Mínima: 19°
21°

Sensação

1.76 km/h

Vento

37%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio