GURUPI

Prefeitura de Gurupi oficializa união de 100 casais em mais uma edição do Casamento Comunitário

Evento aconteceu no sábado (15)

16/06/2024 18h06
Por: Redação
Gabriel Chagas – Secom Gurupi
Gabriel Chagas – Secom Gurupi
Na noite deste sábado, 15, foi celebrada a união de 100 casais que disseram o tão sonhado ‘sim’ em mais uma edição do Casamento Comunitário promovido pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e Cidadania, em parceria com o Cartório de Registro Civil. A cerimônia ocorreu no Palaciu's Real e contou com toda a estrutura de um casamento convencional.
 
Para realizar os sonhos dos casais de forma completa, a Prefeitura organizou um culto ecumênico com a presença do pastor Adolfo Maciel e a oficialização dos matrimônios pelo juiz de paz, Rofê Pereira Virgulino. Ainda houve show com o cantor regional Wpresley Jorge, que animou os casais e convidados, além de um jantar especial.
 
A prefeita Josi Nunes, feliz em realizar mais uma edição do Casamento Comunitário, externou sua satisfação. “Estou feliz por mais um Casamento Comunitário em nossa gestão, é o terceiro que realizamos. Só não fizemos em 2022 por causa da pandemia, mas todos os outros anos fizemos com muito amor, organização, diálogo, sempre conversando com os casais. É um benefício financeiro para quem não tem condição de arcar com essa despesa, então a Prefeitura tem esse tipo de trabalho dentro da nossa Secretaria da Mulher e Cidadania. É um momento muito lindo que preparamos com toda a estrutura de um casamento particular. Então, apesar desses casais não poderem ter uma festa como essa, nós organizamos”, disse.
 
A secretária Municipal da Mulher e Cidadania, Cristina Donato, enfatizou o caráter humanizado da gestão Josi Nunes. “É a garantia dos direitos do cidadão, aquele casal de baixa renda que não pode pagar um casamento civil, então hoje o direito dele está sendo garantido. Com isso, nós realizamos um sonho deles, pois muitos casais já vivem juntos há alguns anos e queriam oficializar o matrimônio, e hoje está sendo concedido a 100 casais. A gestão Josi Nunes é humanizada. Cuidar de pessoas é o nosso objetivo, porque quando garantimos o direito, nós mostramos às pessoas que estamos cuidando delas”, afirmou.
 
Sonhos realizados
 
Entre os casais celebrados, Suneires Sena Cabral, que se casou com Adriel Cardoso dos Santos após 1 ano e meio juntos, expressou sua gratidão. “Foi uma benção de Deus, algo muito importante pra nós, porque a gente não pensava em casar tão cedo. Essa oportunidade veio bem a calhar, e ficamos muito felizes com a oportunidade. Ter uma festa maravilhosa sem custo nenhum é muito gratificante", comentou.
 
Dayllane Araújo, que se casou com Matheus Rodrigues dos Santos após 2 anos e seis meses juntos, compartilhou sua alegria. “Para nós, foi a realização de um sonho. Quando decidimos casar, não tínhamos condições de pagar um casamento. Foi uma oportunidade que caiu do céu, coisa de Deus, uma sensação inexplicável. Agradecemos muito por esse momento”, compartilhou. 
 
Nailson Lima e Cristiely Pereira Negre também foi um dos casais contemplados. "Para nós é uma honra estar casando nesse casamento comunitário. Economiza no nosso bolso pois é muito caro e nós tínhamos o sonho de um casamento bem organizado como esse. Só tenho a parabenizar e agradecer por essa festa maravilhosa", disse.
 
(Com informações de Fernando Vieira/Secom)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi, TO
Atualizado às 21h03
25°
Tempo limpo Máxima: 34° - Mínima: 18°
24°

Sensação

2.7 km/h

Vento

30%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio