GURUPI

Mais três empresas recebem escritura no PAIG

Títulos foram entregues pela prefeita Josi Nunes nesta terça-feira, 18.

18/06/2024 16h57Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi
Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

Com o objetivo de fomentar o crescimento econômico e promover a geração de novos postos de trabalho na Capital da Amizade, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, assinou e entregou nesta terça-feira, 18, escrituras de áreas cedidas pelo Município no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG) para mais três empresas que estão se instalando e ampliando suas atividades na cidade.

As empresas beneficiadas são a AG+2 Participações LTDA, extensão do Grupo Agro Brasil; a Antigen Desenvolvimento de Tecnologia de Vacinas e Serviços LTDA; e a Suíno Carnes Indústria e Processamento de Produtos Alimentícios LTDA. A solenidade de assinatura das escrituras foi realizada no gabinete da prefeita Josi Nunes, que destacou a importância dessa ação para o desenvolvimento econômico de Gurupi.

"Nossa gestão tem sido facilitadora para os empreendedores, dando as mãos e desburocratizando os processos de implantação e ampliação de empresas. Queremos que os empresários se sintam acolhidos em Gurupi. Temos realizado uma grande política de doação de áreas e incentivos fiscais para atrair investidores, sempre pensando no crescimento econômico da nossa cidade e na geração de emprego para os nossos cidadãos," afirmou a Prefeita.

A proprietária da AG+2 Participações do Grupo Agro Brasil, Taynara Ramos Carvalho, explicou que a empresa atua na comercialização de grãos e destacou que o apoio da Prefeitura foi fundamental para os planos de ampliação dos negócios da empresa. “Só temos a agradecer à gestão municipal, pois em tantos anos é a primeira vez que recebemos um apoio efetivo do poder público municipal para expandir nossas atividades. É um apoio gigantesco, somos gratos por esse acolhimento e vamos empenhar ao máximo para gerar empregos e contribuir com Gurupi”, comentou a empresária.

Outros empreendedores beneficiados foram os proprietários da Antigen, que atua no desenvolvimento de vacinas veterinárias, Alex Sander Rodrigues Cangussu e Keoma Dias Pires Cangussu. Para eles, o incentivo do Município foi um passo relevante para os objetivos da empresa. "Gostaria de agradecer a gestão. Todo esse processo foi muito rápido e ágil. A cidade vem se desenvolvendo e queremos que nosso laboratório gere mais desenvolvimento e renda para o município", disse Keoma. “Satisfação para nós receber essa documentação. Um passo relevante para o caminho da empresa. Nosso objetivo é contribuir para que Gurupi cresça ainda mais nessa área do agronegócio e que todos prosperem. Queremos fazer de Gurupi uma cidade empreendedora”, afirmou Alex.

Wanderson Queiroz, proprietário da empresa Suíno Carnes, também enalteceu a movimentação econômica que Gurupi tem vivido nos últimos anos, e a contribuição expressiva da Prefeitura nesse processo, como parceira dos empresários. “É nítida a mudança no PAIG e em toda a cidade, que tem prosperado novamente. A Prefeitura tem superado nossas expectativas de contribuição e fomento na movimentação do distrito industrial. Lá já está é ficando pequeno para o tanto de empresas que querem investir. Só quero agradecer por tudo que a gestão tem feito por nós empresários, pois tem facilitado bastante. Desburocratizou todos os processos", ressaltou.  

Presenças

Estiveram presentes a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Joice Caldeira; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (Acig), Wilson de Souza; e outros secretários municipais.

(Com informações de Fernando Vieira. Secom/Gurupi)

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi, TO
Atualizado às 21h03
25°
Tempo limpo Máxima: 34° - Mínima: 18°
24°

Sensação

2.7 km/h

Vento

30%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio