Festa de São João

Arraiá da Amizade começa nesta quinta-feira, 20, com apresentações juninas e show com Forró Boys

A programação começa a partir das 19h com o Encontro de Sanfoneiros para esquentar o clima da noite festiva.

19/06/2024 19h32Atualizado há 1 mês
Por: Redação

Tudo pronto para começar uma das maiores festas juninas do Tocantins, o Arraiá da Amizade 2024. A festa, promovida pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), promete atrair milhares de pessoas durante três dias de celebrações culturais. O São João da Capital da Amizade começa nesta quinta-feira, 20, no Shopping Araguaia com apresentações de juninas, competições e show com Forró Boys.

A programação começa a partir das 19h com o Encontro de Sanfoneiros para esquentar o clima da noite festiva. Em seguida, apresentações da Junina da Melhor Idade (Secult) e de mais uma Junina convidada. Na sequência já iniciam as competições com as apresentações e escolhas do melhor Casal de Noivos, melhor Casal Cangaço, Rainha e Rainha Mirim do Arraiá. Mas não para por aí. A 1ª noite ainda terá show com a banda Forró Boys.

A prefeita Josi Nunes reforça o convite para a população gurupiense e moradores das cidades circunvizinhas para prestigiem a grande festa. “O Arraiá da Amizade é uma festividade para todas as idades. Por isso, convido toda a população de Gurupi e região para comparecer pois será um evento marcante, com uma estrutura mais ampla, belíssimas apresentações, shows nacionais e regionais, e muitas outras novidades. Venham prestigiar esse grandioso evento cultural”, disse.

Estrutura ampliada

A estrutura do Arraiá da Amizade 2024 foi ampliada em relação aos anos anteriores. Desta vez, no pátio do Shopping Araguaia, foi montada uma arquibancada com capacidade para 3 mil pessoas (Em 2023, a arquibancada tinha capacidade para 1.200 pessoas); tablado de 15x30mts para as apresentações juninas; camarim para organização dos participantes; banheiros químicos; palco para os shows; praça de alimentação e equipe de segurança.

A secretária Municipal de Cultura e Turismo, Liliane Pagliarini, reforçou sobre a importância da estrutura ampliada. “Esse ano, atendendo uma determinação da prefeita Josi Nunes para que ampliássemos o evento, nós preparamos uma estrutura maior em relação aos outros anos. Tudo isso para proporcionar mais conforto, organização e segurança para o público, além de fazer com que mais pessoas prestigiem as apresentações”, afirmou.

Programação

Dia 20/06 – Quinta-feira

Abertura com Encontro Sanfoneiros

Apresentação da Junina da Melhor Idade (Secult)

Apresentação de Junina convidada

Início da Competição (Casal de Noivos/Casal Cangaço/Rainha e Rainha Mirim)

Show com a Banda Forró Boys

 

 Dia 21/06 – Sexta-feira
Abertura – Show com Kaçula
Apresentação das Rainhas da Diversidade
Competição das Juninas do Grupo de Acesso
Show com Banda da Loirinha

 

Dia 22/06 – Sábado
Abertura – Show com Deusa Pinheiro
Competição das Juninas do Grupo Estilizado
Show com Clayton Farias
Show com Victor Senna e Gabriel

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi, TO
Atualizado às 21h03
25°
Tempo limpo Máxima: 34° - Mínima: 18°
24°

Sensação

2.7 km/h

Vento

30%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio