AJUDA

Wanderlei Barbosa envia nova equipe de bombeiros para ajudar o Rio Grande do Sul

Especialistas em operações de busca, resgate e salvamento devem atuar no município de Lajeado, a cerca de 115 km de Porto Alegre

20/06/2024 18h58
Por: Redação

O Governo do Tocantins envia nesta sexta-feira, 21, uma nova equipe de bombeiros militares para ajudar o Rio Grande do Sul. Quatro especialistas em operações de busca, resgate e salvamento devem atuar no município de Lajeado, a cerca de 115 km de Porto Alegre. 

A determinação do apoio é do governador Wanderlei Barbosa, após o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) receber solicitação direta do Gabinete de Gestão de Crise do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom).

A saída da equipe está prevista para a manhã desta sexta-feira, do Quartel do Comando-Geral, onde serão cumprimentados pelo comandante-geral do CBMTO, coronel Peterson Queiroz de Ornelas, e por demais militares. Os bombeiros são ligados à Companhia Independente de Busca e Salvamento (Cibs), sendo que três seguirão viagem em uma viatura, levando os equipamentos específicos para a operação. Na próxima segunda-feira, 24, o subtenente Raphael Mollo, com a cadela Sky, partem em voo comercial.

Lajeado, assim como centenas de cidades gaúchas, sofre com as consequências da catástrofe climática, que atinge o Rio Grande do Sul desde o começo de maio. Esta é a segunda vez que o Governo do Tocantins apoia o estado com o envio de bombeiros militares.

(Com informações de Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi, TO
Atualizado às 21h03
25°
Tempo limpo Máxima: 34° - Mínima: 18°
24°

Sensação

2.7 km/h

Vento

30%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio