obras

Prefeitura de Gurupi recupera cerca de 800 km de estradas vicinais em 2024

A Prefeitura priorizou também a manutenção das vias rurais, executando uma série de serviços para garantir o acesso e a mobilidade nas regiões mais afastadas.

20/06/2024 19h33
Por: Redação

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, já soma 795 km de recuperação de estradas vicinais durante os primeiros seis meses de 2024. A iniciativa faz parte de um esforço contínuo da gestão para melhorar a infraestrutura tanto na zona urbana quanto na rural, atendendo também às necessidades das famílias do campo, facilitando o escoamento da produção agrícola e proporcionando melhorias na rota do transporte escolar.

Além das melhorias na infraestrutura urbana, a Prefeitura priorizou também a manutenção das vias rurais, executando uma série de serviços para garantir o acesso e a mobilidade nas regiões mais afastadas. Entre os serviços realizados estão a recuperação e revestimento de base primária (patrolamento) e cascalhamento, que são trabalhos mais rotineiros, além de abaulamento de vias (que permite o escoamento da água da chuva e evita a formação de poças) e alargamento de estradas em regiões que nunca tinham recebido esse tipo de serviço.

A prefeita Josi Nunes destacou a dedicação da administração em atender as demandas da população rural, especialmente durante o período chuvoso nos primeiros meses do ano, quando os serviços se tornaram mais urgentes. "Nossa gestão não mediu esforços para atender as demandas da população rural. Entendemos a importância dessas vias para o dia a dia das famílias do campo, especialmente durante o período de chuvas no início do ano. Nosso objetivo é realizar as obras de melhorias na zona urbana, mas sem esquecer da zona rural", afirmou a Prefeita.

A secretária Municipal de Infraestrutura, Juliana Passarin, ressaltou que algumas regiões necessitaram de múltiplas intervenções para garantir a trafegabilidade e a segurança dos usuários neste período. A GUR-021, conhecida como estrada do Saracura, por exemplo, que tem 81,76km, passou por manutenção cinco vezes somente neste ano. “Esses serviços são essenciais para proporcionar segurança e melhores condições de trafegabilidade. Apesar das muitas demandas, nosso compromisso foi manter as estradas em boas condições para todos os usuários", explicou Passarin.

Estradas recuperadas

As estradas vicinais recuperadas foram a Estrada da Baliza (GUR-09); Estrada do Saracura (GUR-021); Estrada do Aterro Sanitário/Trevo da Praia (GUR-016); Estrada Aroeira; Estrada da Jandira/Cascalheira/Agrivida (GUR-03); Estrada das Três Pontes (GUR-08); Estrada do P.A Vale Verde (GUR-032); Estrada 12 de Outubro; Estrada do Pé de Galinha (Final da Avenida Goiás); Estrada da Horta; e Corredor do Décio (Que liga a BR-153 à Avenida Goiás no setor Boulevard).

Melhorias na Infraestrutura urbana e rural

Enquanto a atenção voltada às estradas rurais é vital, a Prefeitura de Gurupi também está investindo em diversas obras na zona urbana. Diversos projetos estão em andamento, com destaque para as obras de recapeamento asfáltico e construção de novas praças, visando melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade e oferecer uma infraestrutura adequada e segura para todos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi, TO
Atualizado às 21h03
25°
Tempo limpo Máxima: 34° - Mínima: 18°
24°

Sensação

2.7 km/h

Vento

30%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio