SAÚDE EM FOCO

Hospital Dom Orione recebe visita do Governador do Tocantins

Wanderlei destaca desejo de aumentar serviços e reforça parceria forte com a instituição

21/06/2024 21h30
Por: Redação
Fonte: Rodrigo Martins

Hospital Dom Orione recebeu nesta sexta-feira, 21, a ilustre visita do Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa. Acompanhado de lideranças políticas, teve a oportunidade de conhecer diversos setores da instituição, incluindo a Hemodinâmica, o Centro Cirúrgico, o Centro de Imagens e a obra da nova UTI, que está prevista para ser inaugurada ainda este ano.

 

Durante a visita, o Governador expressou seu desejo de aumentar os serviços oferecidos em parceria com o Hospital Dom Orione. Ele destacou a alegria do Estado com o serviço de alta qualidade prestado pelo hospital, que possui diversos serviços contratualizados com o Governo, como Obstetrícia, Neonatologia, Hemodinâmica e Cirurgias de Alta Complexidade.

 

Padre Bruno Rodrigues, diretor presidente do Hospital Dom Orione reafirmou o compromisso da instituição com a população do Tocantins e a importância da parceria com o Governo do Estado. “São muitos serviços contratualizados e milhares de atendimentos realizados por meio do convênio que temos com o Estado. No ano de 2023 contabilizamos cerca de 199.867 exames, 1.123 cirurgias, 1.117 procedimentos de hemodinâmica. São números que mostram o resultado de uma parceria, forte, séria e consolidada”, destacou o diretor.

A visita também contou com a presença da primeira-dama do Estado, Karyne Sotero. Ela ficou impressionada com o trabalho desenvolvido na UTI Neonatal e com o número significativo de nascimentos no hospital, cerca de 600 por mês, sendo mais de 90% para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Também estiverem presentes várias lideranças políticas, com os deputados estaduais Jorge Frederico e Marcos Marcelo, o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto, Elenil da Penha, vereador Enoque, entre outros.

Visita às obras da nova Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Dom Orione

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Araguaína - TO Notícias de Araguaína - TO
Gurupi, TO
Atualizado às 00h04
22°
Parcialmente nublado Máxima: 35° - Mínima: 18°
21°

Sensação

1.91 km/h

Vento

38%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio