SAÚDE EM FOCO

Trabalho Inovador com Ozonioterapia no Hospital Dom Orione é destaque em congressos internacionais

Inovação na recuperação cirúrgica é apresentada em congressos Europeu e Mundial de Câncer

23/06/2024 17h13
Por: Redação
Fonte: Rodrigo Martins

O cirurgião Elder Feltrim e a estomaterapeuta Gabriela Mollo representaram o Hospital Dom Orione nos congressos internacionais.

O Hospital Dom Orione, em parceria com o Instituto Harmonia, ganhou destaque internacional pelo uso de ozonioterapia na recuperação de retalhos cirúrgicos. O trabalho realizado pela estomaterapeuta Gabriela Mollo, pelo cirurgião de Cabeça e Pescoço, Elder Feltrim, e alunos do curso de Medicina da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), foi apresentado no Congresso Europeu de Câncer de Pele, realizado de 04 a 06 de abril na França, e no Congresso Mundial de Câncer, ocorrido de 12 a 14 de junho na Hungria.

A ozonioterapia é um tratamento que utiliza a aplicação de ozônio medicinal para promover a cicatrização e combater infecções, mostrando-se altamente eficaz e seguro. Este método terapêutico tem sido explorado em diversas áreas da saúde, apresentando benefícios significativos na recuperação de pacientes pós-cirúrgicos.

Gabriela Mollo comenta sobre a importância do trabalho: “O desenvolvimento deste estudo com ozonioterapia é um marco significativo para a medicina regenerativa e a recuperação cirúrgica. Ver nosso trabalho reconhecido internacionalmente é uma conquista enorme para toda a equipe envolvida”.

Este estudo inovador destaca o Hospital Dom Orione como um centro de excelência em pesquisa médica. Para o diretor técnico, Dr. Arnaldo Nunes, estas apresentações em importantes eventos científicos ressaltam a qualidade e a relevância do estudo, colocando o Dom Orione em destaque no cenário mundial.

“O Hospital Dom Orione, com sua infraestrutura de ponta e equipe altamente qualificada, reafirma seu compromisso com a inovação e a excelência no atendimento aos pacientes, servindo como um ambiente propício para o desenvolvimento de novas técnicas e tratamentos na área da saúde”, destacou o diretor.

A ozonioterapia usa ozônio medicinal para cicatrizar e combater infecções de forma eficaz e segura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Araguaína - TO Notícias de Araguaína - TO
Gurupi, TO
Atualizado às 21h03
25°
Tempo limpo Máxima: 34° - Mínima: 18°
24°

Sensação

2.7 km/h

Vento

30%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio