infraestrutura

Prefeitura de Gurupi revitaliza pontes e implanta novos bueiros na zona rural

A manutenção e implantação de bueiros e pontes são fundamentais para melhorar a mobilidade e assegurar que a produção agrícola possa ser escoada com eficiência.

25/06/2024 11h51Atualizado há 4 semanas
Por: Redação

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, continua promovendo melhorias na zona rural do município. Além da manutenção das estradas vicinais, os trabalhos têm se concentrado em reparos de pontes e implantação de bueiros, garantindo mais segurança no acesso dos moradores às propriedades e facilitando o escoamento da produção agrícola da região.

Entre os serviços realizados, estão as revitalizações de duas pontes. A primeira intervenção ocorreu na GUR-016 (Estrada do Aterro Sanitário), onde a base de concreto e o tablado de madeira foram reforçados. A segunda ponte revitalizada está na região das Porteiras, um ramal da GUR-021 (Estrada do Saracura), que teve suas madeiras todas substituídas.

Além das pontes, diversos bueiros foram implantados e outros passaram por manutenção, limpeza e desobstrução de manilhas, assim como a recuperação de poço de visita (PV). Os serviços foram realizados nos bueiros da estrada Perimetral Norte, que liga o setor Cidade Industrial ao Curtume; em um ramal da GUR-032 (Estrada do P.A Vale Verde); e em um ramal da TO-365 (Estrada do Trevo da Praia).

Ainda para este ano, estão previstas as implantações de mais bueiros nas Estradas da Barroquinha, das Três Pontes e em um ramal da Estrada das Três Pontes. Além disso, manutenções em bueiros na região urbana também foram realizadas, como na Avenida 03 do Jardim Tocantins; Ruas VP-5 e 56 no setor Nova Fronteira; Rua 07 no Centro; Rua 08 do Residencial Daniela, além dos bueiros de toda a extensão do córrego Mutuca.

A prefeita Josi Nunes ressaltou a importância de atender as demandas da zona rural. "A cidade inteira está em obras, mas a zona rural também está recebendo melhorias. Gurupi está crescendo e se desenvolvendo por inteiro, e é fundamental garantir que todos os moradores, tanto da área urbana quanto da rural, tenham acesso seguro e infraestrutura de qualidade", enfatizou.

A secretária Municipal de Infraestrutura, Juliana Passarim, destacou a relevância desses trabalhos e a importância de atender as demandas das regiões mais afastadas do Centro da cidade. "Os serviços nas estradas rurais são essenciais para garantir um transporte mais seguro e maior fluidez. A manutenção e implantação de bueiros e pontes são fundamentais para melhorar a mobilidade e assegurar que a produção agrícola possa ser escoada com eficiência. Por isso é importante atendermos todas as demandas, pois as vicinais também têm papel importante para o desenvolvimento da cidade", disse.

Parcerias

A Prefeitura de Gurupi mantém parcerias importantes com outros órgãos que reforçam essas melhorias na zona rural, como o Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), o Poder Judiciário, o Ministério Público do Estado do Tocantins, por meio das Promotorias de Justiça de Gurupi, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), além de fazendeiros que também contribuem com essas manutenções.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO Notícias de Gurupi - TO
Gurupi, TO
Atualizado às 21h03
25°
Tempo limpo Máxima: 34° - Mínima: 18°
24°

Sensação

2.7 km/h

Vento

30%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio