economia

Estado do Tocantins gerou mais de 6 mil novos postos de trabalho no primeiro semestre de 2024, aponta Caged

Com políticas públicas voltadas para o aquecimento do mercado de trabalho, o Governo do Tocantins permite que o saldo siga positivo e demonstra resiliência ante ao cenário nacional

01/07/2024 09h26
Por: Redação

O Estado do Tocantins gerou 527 novos postos de trabalho em maio de 2024. A informação é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo CAGED), divulgada nesta quinta-feira, 27, pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Esse desempenho reflete o sucesso das políticas públicas implementadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (SICS).

 O Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS), lançado em janeiro de 2022 pelo governador Wanderlei Barbosa, tem fomentado o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda no estado. No acumulado do ano, o estado ocupa a terceira posição no ranking de geração de empregos na região Norte, com 6.706 novas vagas criadas. O setor de serviços se destaca como o principal motor da economia local, com a criação de 3.344 novos postos de trabalho no período.

 “A SICS continuará trabalhando para fortalecer o mercado de trabalho tocantinense, investindo em qualificação profissional e incentivando a criação de novas oportunidades de emprego, através de várias ações estratégicas transversais do PICS, em especial com a Secretaria do Trabalho e Ação Social (SETAS)”, avaliou o secretário Carlos Humberto Lima.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi, TO
Atualizado às 21h03
25°
Tempo limpo Máxima: 34° - Mínima: 18°
24°

Sensação

2.7 km/h

Vento

30%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio