Nesta sexta-feira, 09 de agosto, a Casa da Gestante do Hospital Dom Orione completa seis anos de funcionamento. A casa é uma importante obra social do hospital que beneficia usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do Tocantins, Sul e Sudeste do Pará e Sul do Maranhão.
A Casa Mãe da Divina Providência - Gestante, Bebê e Puérpera é uma residência provisória de acolhimento e acompanhamento de gestantes que apresentam agravos na gravidez, especialmente para aquelas que vêm de outros municípios para realizar o parto. Com isso, mães com seus bebês internados na UTI Neonatal ficam bem acomodadas e recebem assistência médica, social e espiritual.
Desde sua fundação, a obra orionita já acolheu mais de 3.500 pessoas. Somente de janeiro a julho deste ano, foram 322 pessoas atendidas entre gestantes, bebês, puérperas e acompanhantes. Padre Bruno Rodrigues, diretor presidente do Hospital Dom Orione, destaca a importância do serviço para as mães que necessitam desse apoio.
“São mães que vem de diversas cidades da região e que precisam de um local confortável e acolhedor para se hospedar enquanto acompanham seus bebês internados ou aguardam o momento do parto, antes da internação”, destacou. Além dos cuidados com a saúde, o diretor enfatiza que a Casa da Gestante também é um lugar que tem a marca da espiritualidade, religiosidade e o carisma de São Luís Orione.
Localizada próximo ao Hospital Dom Orione, a Casa Mãe da Divina Providência dispõe de consultório médico, cozinha, sala de TV e oito alojamentos climatizados com capacidade para acomodar 20 pessoas. As beneficiárias contam com um técnico de Enfermagem para assistência 24h por dia e alimentação no local. Durante o período que ficam na casa, as mães também recebem gratuitamente aulas de artesanato, bordado, pintura e crochê.
Comemoração
Para comemorar o aniversário da Casa da Gestante do Hospital Dom Orione, será celebrada uma Santa Missa às 19h.
Sensação
Vento
Umidade