Ao adotar práticas saudáveis e sustentáveis em seu serviço de alimentação, o Hospital Dom Orione integra um seleto grupo de instituições brasileiras certificadas pelo Programa Green Kitchen (Cozinha Verde). Este é o oitavo ano consecutivo que a unidade recebe esse reconhecimento nacional pela excelência na qualidade das refeições servidas a pacientes e colaboradores.
Desde 2017, o Hospital Dom Orione é a única instituição do Tocantins a participar do programa, promovido pela Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente (Fupam). O Green Kitchen certifica empresas que seguem rigorosos padrões de sustentabilidade na produção de refeições, com foco na qualidade nutricional, social e ambiental.
Para integrar o programa, as instituições passam por uma série de avaliações criteriosas, que incluem a qualidade dos alimentos, os materiais utilizados e o treinamento das equipes. Ramylla Rizia Palitot, coordenadora técnica do Setor de Nutrição e Dietética do Hospital Dom Orione, destaca que os critérios são exigentes e abrangem desde o preparo dos alimentos até a gestão e o descarte responsável dos resíduos.
“A certificação reafirma o compromisso do Hospital Dom Orione com práticas ambientais e sociais de excelência”, ressalta Osvair Cunha, superintendente executivo do hospital. Ele também enfatiza o cuidado com o meio ambiente, explicando que o hospital mantém uma gestão rigorosa de resíduos, seguindo todas as normas ambientais vigentes.
Sensação
Vento
Umidade