BANNER GURUPI
DISPUTA

Novo capítulo Flamengo x Globo: juiz determina que clube se manifeste sobre transmissão em até 24 horas

Decisão saiu noite desta quarta-feira, em dia marcado por processo da emissora contra o Rubro-Negro, que enviou uma contra notificação e avisou que 'não irá tolerar ameaças'

25/06/2020 08h38
Por: Redação
123

O imbróglio entre Flamengo e Rede Globo está longe de ter um desfecho. E, na noite de quarta-feira (24) mais um capítulo esquentou esta relação, em ebulição desde a publicação da Medida Provisória nº 984, pelo presidente Jair Bolsonaro, na última semana. Trata-se da decisão do juiz Ricardo Cyfer, da 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), que deu até 24 horas para o clube se pronunciar a respeito da transmissão de imagens dos jogos como mandante no Campeonato Carioca.

O juiz justifica sua decisão com base na repercussão econômica e também devido às consequências de ordem social, “sobretudo em se considerando o presente momento que atravessamos, com o impacto da pandemia da covid-19, a expressão populacional dos amantes do esporte ligados ao réu, tanto os que torcem a favor como os que o fazem contra, e a penetração do serviço oferecido pela autora em todas as camadas da sociedade”, diz a decisão.
A sentença determina que se proceda à citação do réu, intimando-o para que, independentemente do prazo para contestação, manifeste-se nos autos, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas da intimação da decisão.

Cabe destacar que o Flamengo sente-se respaldado e assegura que utilizará a FLA TV para transmitir imagens já na próxima quarta-feira, quando a equipe de Jorge Jesus receberá o Boavista, no Maracanã, pela 5ª rodada da Taça Rio.
Diante desta queda de braço, o clube, inclusive, emitiu uma contranotificação à Globo, onde salienta que "não medirá esforços para exercer o seu direito garantido por lei" e que "não irá tolerar qualquer tipo de ameaça ou coação ao exercício de qualquer direito legítimo que lhe é garantido pelo ordenamento jurídico".
Ainda nesta nesta noite, através do Twitter, Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico e geral do Flamengo, agradeceu aos rubro-negros pela prontidão quanto às novidades deste entrevero. E avisou: "Vamos vencer juntos".

(Fonte: O Lance)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.