Na tarde desta terça-feira, 17, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, realizou uma reunião com a Ecovias Araguaia, representantes da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Gurupi e empresários locais para discutir os acessos à Rodovia BR-153, focando em melhorias nas marginais dos principais trevos da cidade.
Um dos pontos destacados é a necessidade de criar um novo retorno próximo ao Posto Décio, que futuramente conectará a nova Perimetral Norte, ligando o Setor Boulevard ao retorno. A Ecovias comprometeu-se a estudar a viabilidade da obra, que será submetida à avaliação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Uma das soluções acordadas no encontro é a criação de 14 novos acessos à BR-153, sendo sete em cada lado da via. As agulhas de entrada e saída melhorarão o acesso de quem transita pelas marginais, proporcionando maior fluidez e segurança no tráfego. Estes acessos serão posicionados antes dos trevos para entrada e após, para saída, permitindo retornos pelas seis rotatórias do perímetro urbano de Gurupi.
O diretor-superintendente da Ecovias, Sidney Vilar Rodrigues Filho, recebeu as sugestões dos empresários e garantiu que os acessos serão executados conforme a viabilidade técnica. Rodrigues Filho informou que, em um prazo de dez dias, o trecho da BR-153 será liberado, aliviando o tráfego de caminhões nas marginais e no centro da cidade.
A prefeita Josi Nunes enfatizou a importância de preparar Gurupi para o crescimento econômico e as mudanças que estão por vir. “Vamos, por meio do diálogo, buscar soluções que atendam às necessidades de todos, sem prejudicar a população de Gurupi. Sabemos, no entanto, que algumas adaptações serão necessárias para que a cidade continue crescendo e se desenvolvendo”, afirmou Josi Nunes.
Sensação
Vento
Umidade