Um crime de furto qualificado, ocorrido em um resort localizado no Distrito de Luzimangues, no último dia 15, foi completamente elucidado pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), após trabalho investigativo realizado pela equipe da 72ª Delegacia de Polícia.
Comandada pelo delegado-chefe da 72ª DP, Diogo Fonseca da Silveira, a ação policial deflagrada na manhã desta quarta-feira, 25, resultou na prisão de um homem de 27 anos que é apontado, juntamente com um adolescente de 15 anos, de serem os autores do delito.
As investigações iniciaram imediatamente após o caso ser comunicado à Polícia Civil, com a abertura do inquérito policial, visando identificar os autores e recuperar o restante dos produtos furtados, uma vez que alguns objetos já tinham sido localizados pela Polícia Militar dias após o crime.
Após minuciosa investigação, os dois suspeitos, que já tinham sido identificados pela PC-TO, foram conduzidos até a sede da 72ª DP, onde foram ouvidos e confessaram o envolvimento no crime, bem como deram detalhes sobre como o furto foi praticado.
Mandado de prisão em aberto
Apesar de não estar mais em situação flagrancial, o homem de 27 anos acabou preso, uma vez que constava em seu desfavor um mandado de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Com o aprofundamento das investigações, os policiais civis também conseguiram identificar a pessoa que adquiriu os objetos furtados pela dupla no condomínio. O homem também foi conduzido até a sede da 72ª DP onde foi ouvido pela autoridade policial e será indiciado pelo crime de receptação.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo preso foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. O inquérito agora concluído, foi remetido ao Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público para a adoção das medidas legais que se fizerem necessárias.
“A completa elucidação desse crime é fruto de um trabalho incansável da Polícia Civil que tem por objetivo sempre dar mais segurança, paz e tranquilidade à população do Distrito de Luzimangues, que pode contar com PC-TO em todos os momentos”, frisou o delegado Diogo Fonseca.
Sensação
Vento
Umidade