Na sabatina promovida pela Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG), nesta sexta-feira, 27, o ponto central foi o desenvolvimento econômico da cidade, com destaque para as altas taxas de impostos municipais cobradas pela atual gestão da prefeita Josi Nunes. O tema, amplamente debatido por Eduardo Fortes, que fez da reforma tributária local uma de suas principais bandeiras, revelou a disparidade entre o discurso da prefeita e a realidade enfrentada pelos cidadãos e empresários gurupienses.
Eduardo Fortes foi firme ao criticar a atual carga tributária que sufoca os contribuintes, incluindo o IPTU, as taxas de lixo e de iluminação pública. Eduardo se comprometeu a reduzir o IPTU e eliminar as taxas de lixo e iluminação, argumentando que tais cobranças estão afastando novos investimentos da cidade. “O cidadão gurupiense está sendo penalizado por impostos abusivos, e isso está freando o nosso desenvolvimento econômico. Vou resolver isso com uma reforma tributária que vai atrair novos empresários e investimentos”, afirmou.
Propostas
No encontro, Eduardo Fortes apresentou, além da reforma tributária local, outras propostas que vão transformar a Gurupi. Entre elas, estão o ProUni Municipal, Casa da Mulher Brasileira, Apoio ao Empreendedorismo Feminino com incentivo de R$ 1.500 para mulheres iniciarem seus próprios negócios, Cartão Farmácia para Idosos de R$ 300 para a compra de medicamentos em farmácias de Gurupi, nova UPA e ampliação da Clínica da Mulher, promovendo melhorias na saúde municipal.
Compromisso
Eduardo Fortes reafirmou seu compromisso com a expansão dos projetos sociais já consolidados, como as hortas comunitárias, que passarão a atender bairros e escolas municipais, promovendo inclusão social e educação alimentar.
Sensação
Vento
Umidade