Assembleia legislativa - marca da gestão I
Em Paraíso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável

Crime teria ocorrido no ano de 2019, na cidade de Cristalândia

02/12/2024 18h20
Por: Redação

Na manhã desta segunda-feira, 2, policiais civis da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV - Paraíso do Tocantins), coordenados pelo delegado-chefe da unidade, Manoel Frota, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais P.R.S., de 64 anos, investigado pela prática de um crime de estupro de vulnerável, cometido contra uma menor de idade, na cidade de Cristalândia, em 2019.

De acordo com a autoridade policial, após tomar conhecimento da existência de um mandado judicial, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cristalândia, contra um homem acusado pelo crime tipificado pelo Art. 217-A, do Código Penal, as equipes da 6ª DEAMV foram mobilizadas e conseguiram localizar o paradeiro do idoso e efetuar a prisão dele.

O delegado Manoel Frota explica que o homem foi processado pelo crime e regularmente citado, em estrito cumprimento ao Código de Processo Penal. “Ocorre que após várias tentativas de citação do homem, tanto pessoalmente, como por edital para que respondesse a acusação, ele não foi localizado e, nesse sentido, o processo foi suspenso, sendo que o Poder Judiciário decretou a prisão desse indivíduo, uma vez que havia indícios que ele estava se escondendo a fim de se furtar da persecução penal”, frisou o delegado.

Diante dos fatos e depois de localizado, nesta manhã em Paraíso, o homem foi conduzido até a sede da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal Regional local, onde permanecerá à disposição da 2ª Vara Criminal de Cristalândia.

“Com a prisão desse indivíduo, a Justiça poderá seguir seu curso natural, uma vez que o processo estava suspenso. Sendo assim, ele continuará respondendo pelo crime hediondo de extrema gravidade do qual é acusado de praticar e se condenado poderá pegar mais de dez anos de prisão”, frisou a autoridade policial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi, TO
Atualizado às 18h04
28°
Tempo nublado Máxima: 31° - Mínima: 22°
32°

Sensação

1.49 km/h

Vento

80%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio