BANNER GURUPI
MERCADO

Apple faz pesquisa para possível retirada de carregadores de iPhone

Além dos carregadores, fones de ouvido também podem entrar na lista: baratear o produto

05/07/2020 10h52Atualizado há 1 mês
Por: Redação
51
Fone de ouvido também deixar o pacote
Fone de ouvido também deixar o pacote

O ano de 2020 promete marcar importantes mudanças na Apple. Rumores recentes apontam que a companhia de Cupertino pode retirar os carregadores e fones de ouvido da caixa do iPhone 12 para baratear os custos do aparelho, medida essa que também pode afetar o iPhone SE (2020). Apesar de a notícia ter causado uma certa revolta em muitos consumidores, que ao comprarem um novo dispositivo terão de desembolsar a mais para ter o acessório, a empresa, na verdade, ainda não tomou uma decisão oficial.

Um dos motivos que corroboram com isso é a pesquisa que a companhia da maçã começou a liberar para alguns usuários na semana passada, questionando os consumidores sobre o que fazem com seus carregadores antigos.

Ao que tudo indica, o levantamento está sendo direcionado a pessoas bem específicas, uma vez que a Apple sabe exatamente qual o smartphone atual do usuário.

Apesar de todas as informações levarem a crer que os rumores estão certos, ainda é cedo para cravar qualquer coisa. Essa é uma decisão que pode comprometer as vendas do iPhone 12que não está sendo visto com otimismo por alguns fornecedores, e demais aparelhos da empresa, mesmo tendo em vista a redução de lixo eletrônico produzido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.