Jornal O lance!
Os torcedores do Flamengo não aprovaram a decisão da diretoria em cobrar R$ 10 para os não-sócios para a exibição da partida contra o Volta Redonda, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela semifinal da Taça Rio. Após a sede da Gávea amanhecer neste sábado com o muro pichado, foi a vez das organizadas se manifestarem nas redes sociais contra a cobrança.
Em nota assinada pelas torcidas organizadas Raça Rubro-Negra, Fla Manguaça, Império Rubro-Negro e Nação 12, foram questionadas as recentes atitudes da diretoria do clube em defender os interesses somente dos sócios e a tentativa de restringir os torcedores populares de assistirem aos jogos. As organizadas ressaltaram que o Flamengo é o "clube do povo" e cobraram mais respeito.
- Os atuais gestores apunhalam pelas costas seus próprios torcedores. Não discutiremos a necessidade ou não de cobrança, mas o momento em que foi feita. De acordo com nosso entendimento, limitar, restringir e condicionar são atitudes arriscadas quando se fala de Flamengo, afinal, somos o clube de todos. Assim, os que estão no poder têm a obrigação de tornar democrático o acesso às atividades do clube; jamais se posicionar como se nossa torcida se resumisse a sócio-torcedores, número inexpressivo quando comparado aos 40 milhões - diz um trecho da nota.
O Flamengo enfrenta o Volta Redonda, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio. Vale lembrar que em caso de conquista do turno, o Rubro-Negro conquista o título carioca, já que venceu a Taça Guanabara e foi o primeiro colocado na classificação geral. O jogo terá transmissão através da plataforma MyCujoo, mediante ao pagamento de R$ 10 (para não sócios-torcedores).
Sensação
Vento
Umidade