crime

Homem investigado por aplicar golpes e causar prejuízos de mais de R$ 15 mil é preso pela Polícia Civil em Lizarda 

Ação foi realizada na zona rural do município

24/01/2025 11h10
Por: Redação

No decorrer de diligências investigativas realizadas na zona rural do município de Lizarda, policiais civis da 79ª Delegacia, daquele município, coordenados pelo delegado-regional Túlio Pereira Motta, efetuaram a prisão de um homem de iniciais M.P.R., de 48 anos, o qual é investigado por aplicar golpes, causando um prejuízo de mais de R$ 15 mil para a vítima. 

A autoridade policial explica que o fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil depois que a vítima procurou a 79ª DP e informou que havia caído em golpes que teria sido cometido por alguém, que até então, era de sua inteira confiança. “Ocorre que o homem, de 59 anos, possui pouca instrução e acabou permitindo que o autor lhe ajudasse com tarefas simples do cotidiano, como utilizar caixas eletrônicos e utilizar o seu cartão de crédito. Porém, ao ter acesso às senhas bancárias da vítima, o investigado passou a realizar saques e também fez empréstimos bancários que deixaram a vítima completamente endiviada”, relata o delegado Túlio. 

A autoridade policial também pontua que, sob o pretexto de ajudar a vítima que não tinha familiaridade com dispositivos eletrônicos, o autor acabou se aproveitando da confiança nele depositada e promoveu uma série de golpes que, além do prejuízo financeiro, também causaram grande abalo emocional à vítima, que de uma hora para outra, se viu com um montante de dívidas, que sequer tinha noção do valor. 

Desse modo, logo após tomar conhecimento do caso, o delegado Túlio instaurou o inquérito policial e, assim, os policiais civis da 79ª DP empreenderam diligências e localizaram o paradeiro do indivíduo. Ele não confessou a prática dos delitos, mas admitiu que teve acesso às contas, gastou dinheiro da vítima e que fez tudo com o consentimento da mesma. Porém, durante os levantamentos, a equipe policial descobriu que havia um mandado de prisão em aberto, contra o homem por não pagamento de pensão alimentícia. 

Diante dos fatos, o homem que também é investigado por crimes semelhantes, foi preso e conduzido até a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas, e após a realização das providências legais cabíveis, encaminhado à Unidade Penal da Capital, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. 

O delegado Túlio faz um alerta a toda a população para que mantenha vigilância sobre seus cartões bancários e jamais permita que qualquer pessoa possa ter acesso aos seus dados e senhas, a fim de não incorrer em prejuízo. “O cidadão deve ficar atento e nunca aceitar ajuda de terceiros ou entregar seu cartão bancário ou outros dispositivos que possam ser manipulados por outras pessoas, uma vez que a probabilidade de cair em um golpe é muito grande e o prejuízo pode ser de grande monta”, frisou. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Lizarda - TO Notícias de Lizarda - TO
Gurupi, TO
Atualizado às 00h07
23°
Tempo nublado Máxima: 24° - Mínima: 21°
24°

Sensação

0.98 km/h

Vento

87%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio