A empresa responsável pelo transporte coletivo de Gurupi, Izabely Transportes, encerrou as atividades em Gurupi. A empresa alegou que a baixa procura pelo serviço inviabiliza sua continuidade no Município. O transporte estava funcionando desde março de 2024.
A empresa foi contratada por meio de concorrência pública em 2023 para operar o transporte coletivo na cidade, mas a demanda real de passageiros ficou muito abaixo do previsto. A expectativa inicial era de 64.050 passageiros por mês. No entanto, nos primeiros meses de operação gratuita, a média foi de 10 mil passageiros mensais, e após o início da cobrança tarifária, essa demanda caiu para cerca de 6 mil usuários por mês. Além disso, aproximadamente 40% desse total são gratuidades, o que, segundo a empresa, compromete a viabilidade financeira do serviço.
Em nota, a Prefeitura afirmou que já está em andamento uma nova licitação para a contratação desse serviço para a cidade.
A nota destaca que a gestão municipal está comprometida em garantir que a população tenha acesso a um transporte de qualidade e eficiente, e a nova licitação visa atender às necessidades da comunidade de acordo com a nova realidade e necessidades.
Confira a nota na íntegra
Nota à comunidade
A Prefeitura de Gurupi informa que, em razão do rompimento do contrato de concessão para o transporte coletivo, requerido pela concessionária, já está em andamento uma nova licitação para a contratação desse serviço para a cidade.
A gestão municipal está comprometida em garantir que a população tenha acesso a um transporte de qualidade e eficiente, e a nova licitação visa atender às necessidades da comunidade de acordo com a nova realidade e necessidades.
A Prefeitura está trabalhando com seriedade para que esse processo seja realizado de forma transparente e ágil.
A população será mantida informada sobre todas as etapas desse processo e convidamos todos a acompanharem as atualizações por meio dos nossos canais oficiais de comunicação.
Prefeitura Municipal de Gurupi
Sensação
Vento
Umidade