orçamento

SSP/TO e SEPLAN discutem orçamento de 2025 e execução de recursos para fortalecimento da segurança pública

Dentre as ações discutidas, foi apresentada a viabilidade orçamentária para a execução do concurso da Polícia Civil

12/03/2025 18h09
Por: Redação

Na tarde da última terça-feira, 11, o secretário de Segurança Pública do Tocantins, Bruno Azevedo, recebeu em seu gabinete o secretário de Planejamento e Orçamento, Sergislei Silva de Moura, e equipe técnica da Seplan. O encontro teve como principal objetivo o alinhamento e discussão do orçamento para 2025, além da execução dos recursos do Fundo de Segurança Pública (FUSP). 

Além disso, foram debatidos a viabilidade orçamentária e financeira para a execução do concurso público da Polícia Civil, assim como a adequação das despesas dentro do teto orçamentário estabelecido. Outro ponto relevante discutido foi uma proposta para evitar o contingenciamento dos recursos próprios do Conselho Gestor do Fundo para Modernização da Polícia Civil do Tocantins (Fumpol/TO) ao final de cada exercício.

Foi discutida ainda a importância do alinhamento dos dados relacionados à execução dos recursos do Fundo de Segurança, com o objetivo de otimizar toda a estrutura da Segurança Pública no Estado. Também foi abordada a viabilidade orçamentária para o ano vigente e questões relativas ao Fundo de Modernização da Polícia, com ênfase na necessidade de garantir a continuidade dos investimentos na modernização dos serviços prestados pela instituição.

O secretário Bruno Azevedo destacou que a reunião foi importante, pois trouxe pontos necessários para o avanço da execução dos serviços. "A reunião foi muito importante porque foram apresentados critérios técnicos para que possamos entender a melhor forma de execução das nossas ações, visando a otimização de todos os nossos projetos e a aplicação transparente e correta dos recursos públicos”, afirma.

O secretário de Planejamento e Orçamento, Sergislei Silva de Moura, reforçou a relevância da reunião para o alinhamento das ações orçamentárias, buscando otimizar o uso dos recursos e garantir a continuidade dos investimentos na segurança pública.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi, TO
Atualizado às 00h04
23°
Tempo nublado Máxima: 30° - Mínima: 21°
24°

Sensação

1.2 km/h

Vento

87%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio