polícia

Em Araguaína, DHPP prende último suspeito de envolvimento na morte de jovem ocorrida em 2022 

Corpo foi encontrado em uma mala amarrado e com sinais de totura 

14/03/2025 19h27
Por: Redação

O quarto e último suspeito de envolvimento no assassinato de Higor Pereira Gomes, de 20 anos, foi preso nesta quinta-feira, 13, pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína. A captura ocorreu no município, após diligências das equipes policiais.

Três pessoas já foram condenadas pelo Tribunal do Júri em abril de 2024 pelo homicídio. Os acusados mataram a vítima e abandonaram o corpo dentro de uma mala, que foi encontrada na rua das Macieiras, no Setor Araguaína Sul II, no dia 20 de novembro de 2022.

“O suspeito foi localizado e preso após um extenso trabalho da equipe policial. Essa prisão representa mais um passo na elucidação completa do crime e na responsabilização dos envolvidos”, afirmou o delegado Breno Eduardo, responsável pela DHPP de Araguaína.

Relembre o caso

O crime ocorreu em 20 de novembro de 2022 e foi motivado por uma disputa entre facções criminosas rivais. De acordo com a investigação, Higor foi levado para uma casa, onde foi amarrado, estrangulado com uma corda, agredido com chutes e pancadas e esfaqueado no pescoço e nas costas.

No dia 12 de dezembro de 2022, três homens e uma mulher foram presos suspeitos de envolvimento no crime. O delegado Breno Eduardo explica que o grupo pretendia levar a mala com o corpo para a zona rural, mas, ao deixá-la cair, moradores da região a encontraram e acionaram as autoridades.

“A vítima apresentava pelo menos 14 perfurações pelo corpo, conforme constatado pela perícia. O caso gerou grande repercussão na época devido à brutalidade do assassinato”, lembrou o delegado. 

Os três acusados foram foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe, com o uso de tortura e de forma que impossibilitou a defesa da vítima e foram julgados em abril de 2024 em um juri popular. As penas, se somadas, chegam a 60 anos de prisão.  

“O quarto suspeito estava foragido, mas foi preso ontem pelas equipes policiais. Após passar pelos procedimentos legais cabíveis foi encaminhado para a Unidade Penal de Araguaína, onde ficará à disposição da Justiça”, finalizou o delegado Breno. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi, TO
Atualizado às 19h03
26°
Tempo nublado Máxima: 31° - Mínima: 22°
27°

Sensação

1.77 km/h

Vento

75%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio