Neste sábado, 15, o Gurupi Esporte Clube entrou em campo na cidade de Miracema contra o Tocantins em busca de uma vitória, que poderia garantir a sua classificação para a próxima fase do Campeonato Tocantinense. No entanto, o sonho de seguir adiante na competição chegou ao fim após o empate em 1 a 1.
Desde o início da partida, ficou claro que a pressão era alta para o Gurupi, que precisava não só vencer o Tocantins, mas também dependia de um resultado ruim do União ou do Araguaína para ter chances de avançar.
O primeiro tempo começou com o time da casa jogando melhor. O meio-campista Djalma marcou logo aos 6 minutos, numa finalização de fora da área. O Gurupi não conseguiu se achar na partida até por volta de 20 minutos.
Aos 23 minutos aconteceu o empate. Davi Ceará, que veio reforçar o Gurupi nesta partida, fez boa jogada pela esquerda e a bola foi cruzada para o atacante Felipe dominar e tocar para as redes. Depois do empate o Gurupi acumulou chances com três bolas na trave.
No segundo tempo o Gurupi, nervoso e já descaracterizado pelas alterações que o técnico João Carlos fez, acabou não produzindo o suficiente para conquistar a vitória.
Mesmo com as derrotas do União (para o Bela Vista) e do Araguaína (para o Capital), estes conseguiram a classificação para o quadrangular final da competição, que conta ainda com os times Capital e Tocantinópolis.
Sensação
Vento
Umidade