BANNER GURUPI
desenvolvimento

Via Universitária promove mobilidade urbana preservando vegetação nativa

A via universitária contará com ciclovia e passeio, local reservado aos pedestres circular com segurança e ainda terá uma moderna iluminação de led

22/07/2020 23h41
Por: Redação
166
Foto: John Souza
Foto: John Souza

 

Desenvolvimento e preservação ambiental devem andar juntos e em Gurupi isso tem acontecido na implantação da Via Universitária que está sendo construída em uma extensão de 2km600 iniciando na Rua Manoel Araújo dos Reis, no setor Parque das Acácias, à Avenida dos Esportes no setor Campo Belo.

A obra realizada no local é paisagismo e iluminação. Conforme a arquiteta, Ludmylla Oliveira Araújo, todas as espécies nativas do local foram preservadas, entre elas, estão pequizeiro, pinheiro, entre outras árvores nativas. Conforme ela, a única intervenção arbórea é a implantação de grama que está sendo plantada. “Foi priorizado não retirar nenhuma árvore do local”, enfatizou.

A via universitária contará com ciclovia e passeio, local reservado aos pedestres circular com segurança. Esse trecho reservado aos pedestres terá piso tátil e rampas para acessibilidade. A avenida ainda terá uma moderna iluminação de led.

O prefeito Laurez Moreira comenta que esta será mais uma bela avenida de Gurupi, que garantirá segurança aos que circulam naquele trecho que tem um grande tráfego devido à Universidade de Gurupi – UnirG e dois grandes bairros. “Nossa preocupação é manter a segurança e oferecer mais uma bela pista aos gurupienses”, destacou.

Jader Tavares, Ouvidor da Universidade de Gurupi – UnirG, que transita diariamente nesse trecho, destaca que essa obra é uma iniciativa louvável, pois além de embelezar esta área, será mais uma opção de lazer, e certamente proporcionará mais segurança nesse trajeto que diariamente é usado, em maior proporção, pelos moradores dos setores Campo Belo e Parque das Acácias, além da comunidade acadêmica da UnirG. “Faz-se constar ainda que esse trajeto, especialmente por sua extensão, tem atraído cada vez mais ciclistas e praticantes de caminhadas”, disse.

A autônoma Divina dos Santos que mora no setor Campo Belo e passa pela avenida Antônio Nunes diariamente  comemora essa obra que para ela ficará muito bonita e valorizará os bairros dessa região. “Como terá o local para passeio e estará bem iluminada já estou até pensando em utilizar o local para caminhadas e ver a movimentação das pessoas”, diz.



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.