Assembleia legislativa - 12 anos
cultura

Escutas públicas para discutir aplicação da recurso federais no setor cultural se encerram nesta semana

Objetivo principal é coletar contribuições para o desenvolvimento do Plano de Aplicação dos Recursos da Aldir Blanc

09/06/2025 18h01
Por: Redação

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), promove uma série de encontros voltados à escuta ativa de agentes culturais dos mais diversos segmentos, como Pontos e Pontões de Cultura, movimento hip-hop e comunidades quilombolas. O objetivo principal das audiências públicas é coletar subsídios para a construção do Plano de Aplicação de Recursos da Política Aldir Blanc. A próxima reunião presencial será realizada com todos os setores culturais nesta terça-feira, dia 10, enquanto a escuta pública híbrida com as lideranças dos povos originários acontece na sexta-feira, 13, ambas em Palmas.

O PAR passa a ser plurianual, que abrange os quatro ciclos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), principal instrumento de fomento à cultura no país. A iniciativa busca promover o diálogo direto com quem faz a cultura acontecer nos territórios para fortalecer a construção de políticas públicas inclusivas, democráticas e eficazes. 

“A Escuta é um espaço vital para a construção de um diálogo aberto e democrático, onde cada voz é reconhecida e valorizada. É através desse intercâmbio que conseguimos fortalecer as políticas culturais do nosso Estado. Ao escutarmos aqueles que vivem e respiram a cultura em seus territórios, estamos criando juntos um caminho para políticas públicas que sejam verdadeiramente justas e que atendam às necessidades das nossas comunidades, seguindo as diretrizes do governador Wanderlei Barbosa”, disse o secretário da Cultura Tião Pinheiro.

Além das audiências públicas com os Pontos e Pontões de Cultura, o movimento hip-hop e as comunidades quilombolas, a próxima reunião com todos os setores culturais acontece nesta terça-feira, 10, no auditório do Sebrae, em Palmas e a escuta híbrida com as lideranças dos povos originários ocorrerá nesta sexta-feira, 13, também em Palmas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi, TO
Atualizado às 03h03
21°
Parcialmente nublado Máxima: 33° - Mínima: 21°
21°

Sensação

3.09 km/h

Vento

70%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio