BANNER GURUPI
eleições

Empresário e produtor rural, Gilmar Carneiro é o pré-candidato do Podemos em Colinas

Possível candidatura pode unir oposição na cidade e contar com o apoio de José Santana

22/07/2020 23h51
Por: Redação
107
Ronaldo Dimas, Gilmar Carneiro e Aurelino Pires
Ronaldo Dimas, Gilmar Carneiro e Aurelino Pires

O Podemos deve ter candidato próprio a prefeito em Colinas, sexta maior cidade do Tocantins. O escolhido por consenso pelo partido para entrar na disputa pelo comando da administração municipal é o empresário e produtor rural Gilmar Carneiro (Gilmar Lemes de Oliveira, 62 anos).

Conhecido na cidade e proprietário da empresa de ônibus Trans Sinha, Gilmar Carneiro nunca disputou uma eleição e sua possível candidatura faz parte dos planos do presidente estadual do partido, Ronaldo Dimas, de renovar a política no Estado apostando em pessoas que estão fora das disputas política-partidária.

A possível candidatura também é respaldada pelo presidente do partido na cidade, o vice-prefeito Aurelino Pires e tem potencial de unir a oposição na cidade. “Ele é o nosso escolhido para a disputa”, destaca Aurelino Pires.

Conforme o ex-prefeito e líder do PT em Colinas José Santana Neto, há interesse do partido em apoiar Gilmar Carneiro. Santana ressaltou que trabalha para que os três pré-candidatos de oposição estejam unidos na mesma chapa e, desta forma, seja formado um grupo com boas chances de vitória. “Se ele se viabilizar, será um bom prefeito”, ressalta.

Trabalho

O pré-candidato destaca que a cidade tem vários pontos a ser melhorados, como a restauração das ruas, a sinalização da cidade, a recuperação da iluminação pública e a construção de um chamativo para atrair visitas. “A nossa saúde pública também está precária e precisa de uma gestão imediata”, frisa o pré-candidato, ao citar, também, as estradas rurais do município, com necessidade de um cuidado maior.

Gilmar Carneiro evita fazer qualquer crítica ao atual gestor pelos problemas da cidade, dizendo que esse tipo de ataque não leva a nada. “Eu não sou de falar muito. Prefiro fazer primeiro e concretizar o trabalho”, pondera, ao destacar que, caso venha a assumir a prefeitura, garante total zelo e correção na aplicação do dinheiro público. “O dinheiro que vem para uma determinada ação será gasto integralmente nessa ação”, salienta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.