Assembleia legislativa - 12 anos
saúde pública

Governo do Tocantins realiza mutirão com 200 consultas em Araguaína

A ação faz parte da descentralização dos serviços de saúde e beneficia pacientes da macrorregião norte

10/06/2025 18h35
Por: Redação

Em uma das ações estratégicas para ampliar os atendimentos aos pacientes que necessitam de procedimentos eletivos, o Governo do Tocantins realiza um grande mutirão do Pag-Cirúrgico. Durante esta semana, 200 pessoas da macrorregião norte, recebem consultas na especialidade de proctologia. Os atendimentos ocorrem na Unidade de Assistência Especializada em Oncologia (UNACON) e as cirurgias ocorrerão posteriormente, no Hospital Regional de Guaraí (HRGua).

“Nesta primeira etapa são 200 pacientes. Aqui estamos realizando a triagem, consultas para posteriormente fazer a cirurgia. Um dos objetivos é diminuir o tempo de espera das filas e tirar as pessoas que estão esperando há muito tempo”, explicou a técnica da Secretaria de Estado da Saúde, Caroline Rios.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, “estamos trabalhando para agilizar os atendimentos e garantir qualidade de vida para a população que precisa do Sistema Único de Saúde (SUS). A restauração da saúde das pessoas que aguardam cirurgia é uma das prioridades do governador Wanderlei Barbosa e seguimos neste propósito”.

Heloísa Pereira dos Santos disse que aguarda há apenas dois meses. “Essa é a primeira consulta e estou feliz que já deu certo. Vou saber certinho quais são os próximos passos e se vou precisar de cirurgia ou não”.

“Aguardo há seis meses e assim que cheguei hoje foi muito bom, gostei muito da receptividade, da forma que me trataram e da equipe, pois todos são bem receptivos e muito bem organizados. Agora só estão esperando os próximos procedimentos”, afirmou o servidor público Raí Hebert.

Dados

De outubro de 2021 a maio de 2025, o Governo do Tocantins realizou mais de 54 mil cirurgias eletivas. Destas, mais de 6.500 foram em 2025. Os procedimentos ocorrem em unidades hospitalares geridas pela SES-TO, em municípios conveniados e em unidades privadas contratadas.

  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi, TO
Atualizado às 03h03
21°
Parcialmente nublado Máxima: 33° - Mínima: 21°
21°

Sensação

3.09 km/h

Vento

70%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio