temporariamente

Pastor Carlos Velozo assume interinamente a Prefeitura de Palmas após decisão do STF

A gestão municipal declarou que a medida ocorre em “cumprimento à decisão do Supremo Tribunal Federal”, sem detalhar o conteúdo da ordem judicial ou o período de duração do afastamento.

28/06/2025 12h07
Por: Redação

Na noite desta sexta-feira, 27, a Secretaria Municipal da Comunicação de Palmas informou que o vice-prefeito, Pastor Carlos Velozo (Agir), assumiu interinamente o comando do Executivo Municipal. A posse atende a uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em comunicado oficial à imprensa, a gestão municipal declarou que a medida ocorre em “cumprimento à decisão do Supremo Tribunal Federal”, sem detalhar o conteúdo da ordem judicial ou o período de duração do afastamento.

Durante o dia, circularam informações de que o ministro Cristiano Zanin, do STF, teria determinado o afastamento do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) por 180 dias, além de autorizar sua prisão no âmbito da Operação Sisamnes. No entanto, a Prefeitura afirmou que a decisão da Corte não estipula prazo para o afastamento. Dessa forma, segundo o comunicado, assim que a prisão for revogada, Eduardo poderá reassumir imediatamente o cargo de prefeito da Capital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi, TO
Atualizado às 17h04
32°
Tempo limpo Máxima: 34° - Mínima: 18°
30°

Sensação

2.25 km/h

Vento

18%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio