BANNER GURUPI
Coronavírus

As máscaras protegem contra outros tipos de vírus

A H1N1 e outros resfriados podem ser evitados também com o uso da máscara de proteção

28/07/2020 16h43Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
61
Foto: Internet
Foto: Internet

Muito se houve que depois dessa pandemia do novo coronavírus sairemos melhores. Essa crise de saúde pública tem exigido mudança de cultura. Muitos hábitos que não eram praticados passaram a fazer parte da rotina das pessoas. Atitudes que colaboram até mesmo para a prevenção de outras doenças, como é o caso do uso de máscaras de proteção. Passou a ser uma exigência, pois é uma das maneiras mais eficazes de evitar o contágio da Covid-19, mas conforme especialistas, também é uma medida de prevenção a outros tipos de vírus respiratórios como a gripe, e outras doenças como meningite, caxumba, rubéola.

 A enfermeira responsável pelo Controle de infecção UPA 24H, Anelyse Soares Chagas, comenta que as máscaras se utilizadas de forma correta, sendo bem ajustadas ao rosto e sem manipulação excessiva ajudam na prevenção de outros agravos principalmente os já conhecidos sazonais como o H1N1 e resfriados.

 “O uso de máscara e a higiene das mãos constantes praticadas pela população após o início da pandemia ajudou muito na diminuição de incidência de outros agravos, como resfriados, doenças diarreicas e outras viroses sazonais. O uso de máscara pode prevenir até a transmissão de doenças mais graves como meningites e rubéola”, explicou.

 Ela destaca que o uso da máscara forçado devido à pandemia está ajudando na preservação da saúde da população e por isso é importante continuar com os cuidados rigorosos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.