BANNER GURUPI
Educação

IFTO prorroga inscrições para mais de 4 mil vagas em cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada

Candidatos devem se inscrever até o dia 3 de agosto, por meio de Formulário Eletrônico

29/07/2020 09h48
Por: Redação
64

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) divulgou nesta segunda-feira, 27, a Retificação do cronograma de seleção do Programa Novos Caminhos, que oferta mais de 4 mil vagas, distribuídas em 16 cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade a distância. Segundo a alteração, o candidato tem até o dia 3 de agosto, para efetuar a inscrição por meio do Formulário Eletrônico.

O processo seletivo faz parte do Programa Novos Caminhos, fomentado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), que visa abrir novas oportunidades e novos cursos com foco nas demandas do mercado e nas profissões do futuro. 

É importante destacar que a seleção dos candidatos será feita por meio de sorteio eletrônico, com atendimento ao quadro de vagas estipulado no edital.  Em caso de dúvidas e informações, o interessado pode encaminhar e-mail para: [email protected]ifto.edu.br.

Cursos FIC

É importante destacar que os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) têm como objetivo a inserção de trabalhadores, independente do nível de escolaridade, no mundo do conhecimento e do trabalho. A oferta desses cursos visa promover a formação inicial e continuada, em consonância com as necessidades dos setores produtivos locais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.