CARAS NOVAS

Empreendedora e dedicada ao social e ao cultural, Zélia quer uma das vagas na Câmara

Ela está filiada ao PTB e se diz preparada e amadurecida para a disputa

02/08/2020 08h54Atualizado há 2 meses
Por: Redação
326
Zélia Leite é pré-candidata a vereadora em Gurupi
Zélia Leite é pré-candidata a vereadora em Gurupi

Em 2020 as mulheres estão se apresentando para a disputa política em Gurupi. Zélia Leite é uma delas. Nasceu e cresceu no município e é a sexta filha de oito irmãos do casal Maria de Jesus Leite e Filemon Barbosa, já falecido.

Começou a trabalhar muito cedo, foi empregada e empresária e conhece as dificuldades que os dois lados enfrentam, tais como falta de segurança, que tanto afeta a vida dos empreendedores, ou a escassez de vagas no mercado de trabalho.

“Eu acredito no trabalho e na organização, precisamos ter mais eficiência naquilo que fazemos, e isto a gente consegue com planejamento. Precisamos pensar, discutir e arregaçar as mangas”, opina.

Sobre suas conquistas, Zélia acredita que os ensinamentos que aprendeu em família valem muito. “Temos uma trajetória de amor ao próximo, somos dedicados à família, nossa crença católica e a devoção a Santo Antônio têm sido nosso guia no decorrer da jornada”, acrescenta.

Na política

Em 2020 Zélia resolveu disputar uma das 15 vagas na Câmara de Vereadores de Gurupi. “Nunca é uma decisão fácil, pois a gente sabe da responsabilidade, mas minha família e amigos foram essenciais nesta decisão. Eles foram unânimes em dizer que chegou a hora de participarmos do processo político, e eu aceitei o desafio”, informa.

Filiada ao PTB, onde diz ter muitas pessoas que admira, Zélia Leite é mais uma cara nova nesta pré-campanha. Sobre a atuação, caso consiga eleger-se, Zélia diz que será atenta às mudanças na legislação para adequar ao momento da sociedade local, especialmente no que diz respeito a segurança e emprego. “Temos que oferecer incentivos fiscais para abrir de vez a economia e com isso ajudar o desenvolvimento empresarial. Isto traz empregos e riquezas”, completa.

Ela acha ainda que pode contribuir em outras áreas específicas, porque é sensível ao que acontece nestas: transporte coletivo, educação, saúde, cultura e lazer, meio ambiente e a assistência social que, reconhece, é uma de suas maiores preocupações.

Entre os projetos sociais que desenvolve, Zélia Leite destaca o ‘S.O.S. AJUDAR NATAL SOLIDÁRIO’, que ela criou há 16 anos; e os eventos com os quais sempre esteve envolvida e que incentivaram a cultura e o turismo local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.