educação

Colinas do Tocantins adota aulas remotas para o reinicio do ano letivo

Foi criado um cronograma com diretrizes, de ensino-aprendizagem, que será seguido pelos professores.

03/08/2020 18h39
Por: Redação
103

Seguindo o que já vem ocorrendo em diversas cidades do Brasil, as aulas em Colinas do Tocantins reiniciam de forma remota. Durante esta semana, de 03 a 07, a Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio da Secretaria de Educação irá realizar divulgação e acolhimento, pais e alunos, poderão tirar dúvidas, de como serão aplicadas as atividades.

De acordo com a secretária de Educação, Ana Maria Barbosa, o Ministério da Educação (MEC), estabeleceu normas, para que as aulas continuassem no país, mesmo com a pandemia. “Só estamos retornando após as orientações e autorização dos Conselhos de Educação, tanto o Nacional como o Municipal”. 

Foi criado um cronograma com diretrizes, de ensino-aprendizagem, que será seguido pelos professores. Alunos que terão acesso à internet poderão acessar as atividades em uma plataforma "Google sala de aula". Para quem não tem acesso à internet, as atividades serão entregues aos pais, que terão agendamento para buscar e entregar atividades, seguindo medidas de segurança.

“Este momento exige adaptação e reinvenção na aprendizagem. Professores já passaram pela jornada pedagógica,  treinamento de mídias digitais, em um curso realizado em parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), campus de Palmas e reuniões virtuais.  Eles precisam estar presentes no dia a dia dos alunos, mesmo a distância”, explicou a secretária de educação, Ana Maria Barbosa.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.